Compartilhe no Google+ e Twitter

14 de ago de 2008

Hoje decidi brincar com o computador

História sobre um dia de aventura com o meu computador

Como se eu levasse a vida sempre a sério, hoje decidi brincar. Ou seja, escrever esse texto até enquanto dure a conexão.



Eu explico: É que, dia desses, na falta do que fazer, talvez, decidi aumentar a memória do PC, por achar que assim ele ficaria mais rápido.

Tenho um amigo dono de uma loja de informática. Ele topou a parada. Trocou a memória, formatou o PC, instalou Farefox 3.1, Internet Explorer 7... O PC ficou bala! Isto é, pronto para abrir qualquer site ao menor click.

Até minha filha de 12 anos se admirou:

- Puxa, pai! Ficou rápido, hem! - e se deliciou com vídeos do High School Musical, no YouTube. Portal que pensei não mostrar a ela tão cedo. Mas só pensei, porque descobri que ela já o conhecia - vai ver até que antes de mim. Rsrs!

Pois bem, voltando ao PC, após a euforia de máquina nova, ele passou a nos trair. E virou desculpa pra não visitar blogs, pra não postar regularmente...

Tem hora que o ingrato dá uma paradinha, como se dissesse:

- Ge-laaa-da! - e trava tudo. Daí a gente não consegue fazer mais nada, a não ser desligá-lo e ir tomar uma não tão gelada assim água mineral ou café um super quente. Por outro lado, essa interrupção abrupta dele é boa porque a gente desgruda da cadeira sai um pouco ao quintal, para espairecer.

Outra hora ele para e olha pra gente como se dissesse:

- Tchauzinho! - e desliga tudo e se reinicia, como se ele fosse dono do destino dele. E eu, com raiva, o desligo. "Não quero mais navegar!"

Ontem liguei para o meu amigo técnico:

- Não é possível, uai! (Lembre-se que aqui é Minas.) Sempre instalei essa memória pros outros e não deu problema nenhum.

- Só que pra mim deu, uai.

Uai daqui, uai dali, ficou de mandar outra memória por um motoboy para que eu a substitua. Nunca fiz isso. Nunca abri o PC. Nem sei qual é a memória, muito menos onde ela fica.

Também não vou perguntar a ele, porque vai dizer que eu sou Bios (que, segundo ele, significa: Burro Inoperante Operando o Sistema). Ele tem sempre o prazer de se divertir com isso e eu não vou dar esse prazer a ele. Bem, pelo menos desta vez.

Daí, com o objetivo de estudar a máquina, abri-a e vi que os componentes ocupam menos de 25% do gabinete. "Por que tantos compartimentos se não são todos usados?", me perguntei.

Conclusão: A tarde passou. Meu amigo não mandou a memória. Hoje é outro dia.

O Pc já me derrubou três vezes em duas horas, mas não me tirou do sério. Ao contrário, ri muito e até escrevi esse texto.

Como o objetivo era escrever pouco, porque ele desligaria, me surpreendo porque ele não desligou até agora. E quem vai desligar sou eu. Tchau!

Ah, e antes que você diga: "Por que não joga ele: fora, no mato, no lixo ou onde quer que você imagine, (rsrs!), eu te respondo que não sou louco. Porque dia desses roubaram de uma casa um monitor dos antigos, tipo TV, que os LCDs aposentaram.

Bem, se você achou graça ou não, transformei em piada meu problema. E você, que achou dele? Do problema não, da piada?

Mas... É incrível! Texto longo, não? Você reparou como o PC não travou nem desligou? Não é que o fdp se tornou traidor?... Cachorro!!

Tenha um bom dia. E tomara que o seu computador seja bem legal. Daquele que conta outra história.

4 comentários:

RESSACA ® disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Camilo Aparecido Almeida disse...

cara seu blog muito legal,vou adicionar aos meus favoritos,grande abraço.

Cledinei disse...

Olá amigo José é um prazer conhecer mais este blog ele é muito Legal.

Quanto a seu pc você chama um padre para exorcizar ele

uma dica vai até meu blog se você quiser baixa o NITRO PC ele vai tirar até o demo do seu pc é o melhor programa para manter seu sistema limpo e otimizado.

meu pc também esta com problema de junta, Junta ele e joga fora, minha placa de vídeo morreu.

Mudei o template do meu Blog de novo mais agora ficou bonito, que bom que você gostou vou ficar um bom tempo com ele.

Abraço

Resposta disse...

Ah, ah, ah, ah!...
Pelo visto tem mais PC de "junta" além do meu!
Explicando melhor: junta tudo e joga fora!
Gostei dos comentários.

Postar um comentário

Compartilhe no Google+ e Twitter

Design e Ilustração por: ChucK Templates