Compartilhe no Google+ e Twitter

10 de dez de 2012

Mensagem: As Pessoas Felizes São Simples Como Crianças

As pessoas felizes são como as crianças. Mensagem extraída do livro do escritor Lauro Trevisan, sobre pensamentos positivos. Devemos agir como agem as crianças.
pessoas felizes iguais crianças



Essa mensagem foi escrita com as letras na ordem inversa, dentro de cada palavra. Por exemplo, a palavra mensagem é escrita assim: megasnem.

Parece brincadeira ou mesmo falta do que fazer escrever ou ler frases escritas com palavras escritas na ordem invertida, não é? Sim. Parece. Mas na realidade não é. 

Consideramos que trata-se de um exercício muito poderoso para a mente. Pois à medida que você lê frases escritas com letras ao contrário, exercita sua mente. Assim como os alongamentos exercitam os músculos. 

Ou seja, você exercita sua mente e esquece, pelo menos durante alguns minutos, os problemas que o(a) afligem. Parece ser brincadeira de louco ler textos assim. Mas afirmamos que não é. Experimente ler letras invertidas. Analise o resultado.

O texto logo abaixo foi extraído do livro "Por que as Pessoas Felizes são Felizes, de Lauro Trevisan". Nós o transcrevemos aqui, no blog Conta Outra Piada, porque o autor nos autoriza, desde que citemos a fonte.


Sa saossep sezilef oãs selpmis omoc sa saçnairc


A açnairc erpmes iof oledom ed edadicilef, euqrop é selpmis, ergela, aenâtnopse, atsitaidemi; met a etnem arup; ama ed oãçaroc otreba ; es atnetnoc moc acuop asioc; ues oneuqep odnum é ues osrevinu latot;  aodrep me adiuges e eceuqse etnemavinifed sagirb e sasnefo; atiderca son sortuo; êv a adiv moc so sohlo ed adac etnatsni; êv a is amsem etnemavitisop, mês soxelpmoc; êv so sortuo omoc siaugi a is, etnednepedni ed roc, ailímaf, essalc, açnerc e síap; met oãçaler asoroma moc siap e sartuo saossep, açetnoca o que recetnoca.  As saossep sezilef oas missa.

Oãn edop res zilef eleuqa euq ahlo so sortuo moc suam sohlo; que eviv ed seõçalumis; que aifnocsed ed odot odnum; que asu aracsám arap es rednocse; que alaf amu edadrev e acitarp artuo; que êv amu ahnihlap onohlo od ortuo e ednocse o ohlag odassevarta on oirpórp ohlo; que egixe açitsuj arapis, sam ega etnematsujni; euq íubirta a is o euq é ed mertuo; euq atnemila saogám, saviar, soidó e saçnagniv. 

Áh sopmet o ocidém atsitneic Eel Kreb, osoidutse sod sotiefe odo sir on omsinagro, essid euq a açnairc ir satnecortauq sezev rop aid e o otluda ir ezniuq sezev. Sie ía a emrone açnerefid euq zaf a açnerefid. 

A airodebas, uonisne o ertsem, é res omoc sa asçnairc. Moc asse acnarrac, êcov acnun áragehc ál. Es-emrased. 

Agora vamos ler o texto escrito na íntegra, com as letras na ordem correta:

As Pessoas Felizes são simples como as crianças


A criança sempre foi modelo de felicidade, porque é simples, alegre, espontânea, imediatista; tem a mente pura; ama de coração aberto; se contenta com pouca coisa; seu pequeno mundo é seu universo total; perdoa em seguida e esquece definitivamente brigas e ofensas; acredita nos outros; vê a vida como os olhos de cada instante; vê a si mesma positivamente, sem complexos; vê os outros como iguais a si, independente de cor, família, classe, crença e país; tem relação amorosa com os pais e outras pessoas, aconteça o que acontecer. As pessoas felizes são assim.

Não pode ser feliz aquele que olha os outros com maus olhos; que vive de simulações; que desconfia de todo mundo; que usa máscara para se esconder; que atira verde para colher maduro; que fala uma verdade e pratica outra; que vê uma palhinha no olho do outro e esconde o galho atravessado no próprio olho; que exige justiça para si, mas age injustamente; que atribui a si o que é de outrem; que alimenta mágoas, raivas, ódios e vinganças.

Uma criança ri quatrocentas vezes por dia. Já um adulto ri apenas quinze.

Há tempos, o médico cientista Lee Berk, estudioso dos efeitos do riso no organismo, disse que a criança ri quatrocentas vezes por dia e o adulto ri quinze vezes. Eis aí a enorme diferença que faz diferença.

A sabedoria, ensinou o Mestre, é como as crianças. Com essa carranca, você nunca chegará lá. Desarme-se. 

Considere ler também nossa mensagem escrita com letras ocultas Pessoas Felizes.

Gostamos muito da leitura diária de mensagens motivadoras, porque elas nos ajudam a encarar com mais naturalidade os problemas do dia a dia. E, acima de tudo, nos ajudam a ser felizes.

Fonte do artigo Livro: Por que as Pessoas Felizes são Felizes

Autor do livro: Lauro Trevisan
Página 84
Categoria: Autoajuda
Editora da Mente

Autor deste artigo: Douglas Freitas

Crédito da imagem: http://www.morguefile.com/
Agradecemos-lhe por receber os: Feeds do Conta Outra Piada por e-mail.

Por favor, dê ao blog seu voto de confiança ao Conta Outra. Curta a: Página de Fãs do blog Conta Outra Piada no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe no Google+ e Twitter

Design e Ilustração por: ChucK Templates