Compartilhe no Google+ e Twitter

27 de fev de 2014

Frases de escritores e pensadores universais


Frases de escritores e pensadores universais. Frases sobre assuntos diversos para melhorarem seu dia. Frases para você ler e se sentir feliz.

Frases de escritores e pensadores

frases de escritores e pensadores universais

Gostamos de ler frases porque são leituras fáceis e rápidas. Além disso nos trazem ensinamentos imediatos, muitos dos quais nos fazem pensar de maneira diferente do que pensávamos antes.

1. Quem não muda de caminho é trem.
Apparício Fernando Brinkerhoff Torelly ficou mais conhecido no meio literário de sua época como o famoso Barão de Itararé. Ele nasceu em 1895 e faleceu em 1971. Suas frases são como tiradas engraçadas, curtas, mas que trazem informações ou esclarecimentos incríveis, muitas vezes do que já sabemos, mas nunca pensamos nisso.

Por exemplo: É claro que quem não muda de caminho é trem. Porém, não muda de caminho também aquele cara teimoso que só sabe andar numa direção. Assim, mesmo que alguém lhe diga que está no caminho errado, ele é teimoso e só anda numa direção.

2. A amizade desenvolve  a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
Joseph Addison

É claro que encontramos conforto apenas em amizades verdadeiras. Nada de amizades falsas porque, nesses casos, simplesmente não encontramos felicidade.

3. Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que queira estar junto de mim, me abraçando...
Mário Quintana

Mário Quintana é o nome de um famoso poeta gaúcho que nos deixou um legado de belas frases, poemas, contos, histórias sobre fatos cotidianos.

Realmente, você deve encontrar pessoas capazes de morrer por você, que escrevem seu nome no braço como prova de amor, mas que nunca está com você quando você precisa delas.

4. Nenhum pássaro voa olhando pra suas asas.
Fabrício Carpinejar

Os pássaros voam olhando para a frente. Assim também você deve andar olhando para a frente. Embora não se deva descuidar da retaguarda, dos lados. Enfim, você deve andar sempre tomando cuidado com as pessoas que andam ao seu lado. Deve segurar muito bem sua bolsa.

5. Uma longa jornada começa com o primeiro passo.
Lao Tsé

Muita gente pensa em andar, mas ficam com medo ou com preguiça de sair de casa. Aumenta com isso sua aflição. Dê o primeiro passo e comece a andar. Ainda que seja até à porta de sua casa. Quem sabe você encontrará ainda hoje a pessoa que vai fazer você feliz.

6. O urgente nunca deixa tempo para o importante.
Mafalda

Geralmente quado precisamos fazer algo depressa demais deixamos de lado aquilo que é realmente importante. O ideal nesses casos é você perguntar a si mesmo: O que é mais importante resolver hoje? Em vez de perguntar: O que é urgente resolver hoje?

7. Todas as pessoas de ação sonham todos os dias.
James G. Huneker

Sonhar é diferente de imaginar o impossível. Sonhar é idealizar, pensar naquilo que deseja. Entrar em ação é o primeiro passo para realizar seu sonho. Ainda que lhe seja impossível neste momento, acredite que você possa fazer. Então, simplesmente faça.

8. Mude seus pensamentos e estará mudando seu mundo.
Norman Vincent Peale

Seus pensamentos podem ser barreiras para a realização de seus sonhos. Muitas vezes você quer realizar algo, mas seu pensamento te trai dizendo que você não consegue fazer, que não tem capacidade de fazer. Com isso você ouve seu pensamento e abandona a ideia de algo tão benéfico para si e talvez para outras pessoas.

9. A vida nos ensinou que o amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim olhar juntos para fora na mesma direção.
Antoine de Saint-Exupéry

Imagine um casal em que ficasse um olhando para o outro o dia inteiro e nenhum dos dois olhando para o futuro! Só acumulariam problemas e estes trariam brigas para a separação dos dois.

10. Toda felicidade é feita de coragem e de trabalho.
Honoré de Balzac

Sem coragem não dá para trabalhar. Sem trabalhar não se ganha dinheiro. Sem dinheiro a pessoa não se sente feliz. É claro que devemos trabalhar naquilo que realmente gostamos de fazer. Senão, ganhamos dinheiro mas não encontramos a felicidade.

11. Ter sido criado com os patos não tem importância, desde que você tenha nascido de um ovo de cisne.
Hans Cristian Andersen

Talvez o escritor dinamarquês Hans Cristian Andersen tenha escrito essa frase com base em seu livro mais famoso “O Patinho Feio”, que fora criado com uma pata, entre os patinhos, mas na verdade era um belo cisne.

De qualquer forma, devemos crer que a beleza é vaidade. Ela pode ser mostrada conforme a pessoa tenha condições de comprar objetos que a realça. Afinal, o que seria de muitas atrizes, modelos e celebridades sem os cosméticos que as deixam realmente muito bonitas?

12. Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.
Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, 1918-2013).

O que seria de uma pessoa que, estando em estado de desespero, recebesse a visita de um amigo ou amiga que lhe dissesse que seu problema não terá fim? Afinal, quem conseguiria suportar uma maldade tão perversa assim? (Maldade perversa é redundância! Mas, serve para ilustrar este texto.)

13. A glória dos sábios é feita à custa dos ignorantes; de que valeriam os médicos se não houvessem doentes para curar?
M. Bastos Tigre, poeta pernambucano, 1882-1957.

Com certeza! O banco só ganha dinheiro porque existe o correntista ingênuo que mantém conta corrente ou poupança nele, dando-lhe lucro. O banco emite extrato, saldo, talão de cheques, e cobra do cliente por todo o serviço que ele usa. O que dá em troca? Adivinha!

14. Sou como você me vê, posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector, escritora nascida em Ichlnik, Ucrânia, 1920-1977.

Sem sombra de dúvida, uma pessoa pode ser forte ou fraca. Tudo depende de como e quando a gente a vê. quem nunca teve a oportunidade de ver um cachorro chorar, por mais forte e bravo que seja?

15. Não sabes que a vergonha é como a tela de bordado: se por acaso um fio se rebenta, tudo se desfaz, e por ele se vai.
Mateo Aleman, escritor espanhol, 1547-1615.
Isso é como dizer que “quem conta um conto aumenta um ponto”. Ou seja, quanto mais aumenta, mais se embaraça.

16. Quanto mais me misturo à multidão e vejo o que são os homens e como procedem, tanto mais me alegro de ser como sou.
Goethe, escritor alemão, 1749-1832.

17. As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.
Leonardo da Vinci, artista italiano.

Acho que nem preciso comentar nada, não é? Pois quanto mais o enamorado fala, mais ele dá chance a ele próprio de contar mentiras.

18. O vinho lava nossas inquietações, enxuga a alma até o fundo e, entre outras coisas, garante a cura da tristeza.
Sêneca, filósofo e escritor latino

19. Elegância é uma questão de personalidade, muito mais do que a roupa que se veste.
Jean-Paul Gaultier, estilista francês

20. Os que se julgam espertos acham que a admiração é um alarmante sintoma de ignorância e por isso afirmam que somente os tolos se admiram.
Barão de Itararé, 1895-1971

21. O amante apaixonado já não vive mais em si, mas inteirinho no objeto amado.
Erasmo, teólogo holandês, 1466-1536

22. O saber e o valor constituem a grandeza e por serem imortais, imortalizam.
Baltasar Gracian, escritor espanhol, 1601-1658

23. Para ser benquisto o único meio é vestir a pele do mais simples dos animais.
Baltasar Gracian, escritor espanhol, 1601-1658

Postagem de José Guimarães e Silva para o blog Conta Outra Piada.

Talvez você queira ler mais frases do blog Conta Outra Piada.

Curta a página de fãs do blog Conta Outra Piada no Facebook.

Siga o blog Conta Outra Piada no Twitter.

Presenteie com Semijoias da Imagem Folheados: Imagem Folheados.

Modas femininas, masculinas e infantil: Vitrina Virtual G Oferta.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe no Google+ e Twitter

Design e Ilustração por: ChucK Templates